Moradores do Jardim Siesta e Jacinto tentam resolver impasse

0 0

Nesta segunda-feira (19), um grupo de moradores dos bairros Jardim Siesta e Jardim Jacinto estiveram se reunindo na Câmara Municipal de Jacareí. A reunião foi motivada pelo impasse que envolve o fechamento da rua Uruguai com a implantação de cancelas e catraca.

O secretário de infraestrutura, Dalton Ferraciolli e o presidente do Conseg (Conselho Municipal de Segurança Municipal), Norberto Vieira Lima, também prestaram esclarecimentos. De acordo com o secretário, o direito de ir e vir de todos os moradores será garantido. “As restrições não podem impedir o trânsito de terceiros e a municipalidade não terá nenhum custo nessa mudança”, explica.

De acordo com o presidente do Conseg e representante dos moradores do Jardim Siesta, que requereram as obras, houve uma falha de comunicação. “Não queremos que o bairro se torne um condomínio fechado. Esse pedido demorou um ano para ser aprovado pela prefeitura, e a mesma não comunicou aos moradores sobre as obras, que são custeadas pela Associação de Moradores do Jardim Siesta”, explica.

A reunião foi concluída com uma pauta de reivindicações, já protocolada na Prefeitura Municipal de Jacareí, que vai analisar e emitir um parecer sobre o caso. “Foi formada uma comissão de cinco moradores dos bairros para debater o assunto com o executivo”, explica Prof. Marino. Para o vereador Edinho Guedes, “existem outras alternativas que ofereçam segurança e que não precisem limitar o espaço físico”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *