Parceria entre CAC e Ciee possibilita inscrições para o programa Aprendiz Legal

0 0

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) iniciou nesta terça-feira (27), as inscrições para o programa Aprendiz Legal do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). A iniciativa é fruto de uma pareceria estabelecida entre CAC e Ciee.

Ao aderir ao Aprendiz Legal, a empresa contribui com o desenvolvimento profissional de jovens aprendizes e cumpre as metas estabelecidas na Lei da Aprendizagem.

Para ser um aprendiz o candidato deve ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado nos Ensinos Fundamental e Médio ou concluído o Ensino Médio. A lei garante o direito ao salário mínimo e jornada de trabalho de quatro ou seis horas diárias.

O aprendiz tem direito a 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), vale transporte e férias. O contrato pode durar no máximo dois anos e o vínculo é estabelecido de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com registro e anotação em carteira de trabalho.

Os candidatos devem comparecer ao CAC e preencher um formulário munidos de documentos como CPF, carteira profissional, RG e comprovante de residência. Todo o processo pode ser acompanhado pelo site do Ciee: www.ciee.org.br

Estágio – Estudantes de ensino superior também podem procurar o CAC para se cadastrar no CIEE e concorrer a uma vaga de estágio. É importante manter as informações de contato, como e-mail, telefone e endereço sempre atualizados.

O CAC fica na rua Capitão João José de Macedo, Centro (dependências da Câmara Municipal de Jacareí). O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *