Parque da Cidade tem oficinas gratuitas aos sábados

0 0

Durante os próximos sábados as oficinas gratuitas do Parque da Cidade terão como temas a reciclagem de material. Os cursos têm como objetivo despertar o interesse e a responsabilidade ambiental, além de proporcionar uma programação cultural diferente aos frequentadores do Parque. Os interessados não precisam fazer inscrição antecipadamente.

Além das oficinas o Parque da Cidade tem livros à disposição durante todo final de semana. Ao todo são mais de 260 exemplares disponíveis para empréstimos. A leitura poderá ser feita em todo o Parque — a única regra é não levar o exemplar para casa. Com esse acervo, as pessoas poderão ler Machado de Assis, Monteiro Lobato, revistas de artesanato e culinária e gibis infantis, entre outros, aproveitando o ambiente agradável que é o Parque da Cidade.

Os exemplares fazem parte do Projeto Caixa-Estante desenvolvido pela Biblioteca Municipal Macedo Soares. Quem emprestar vai constatar que realmente os livros ficam em uma caixa com prateleiras, como se fosse uma estante pequena. O horário de empréstimo será das 10h às 17h aos sábados, domingos e feriados, a partir do dia 8, ao lado da portaria principal do Parque da Cidade.

 

O Parque da Cidade fica na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino e funciona diariamente das 6h às 22h. A entrada é gratuita. Confira a programação:

 

Sábado (1º)

13h às 19h – Palavras Cruzadas com a artesã Conceição Ap. Rost. O jogo é composto por um pano (um edredom customizado), com 12 casas na vertical e 7 na horizontal, confeccionadas com ponto alinhavo em lã colorida, e letras de 19cm x19cm. O conteúdo do jogo segue a construção ambiental.

Sábado (8)

13h às 19h – Pedras Coloridas com a artista e arte-educadora Edna Cassal.Oficina de pintura de pedras usadas como suporte da pintura.

Sábado (15)

13h às 19h – Fio de fuxicos com a artesã Rosilene Masiero. A oficina ensina transformar retalhos pequenos, revistas, garrafas pet em peça rara e única.

Sábado (22)

13h às 19h – Decoração com Motivos Infantis com a artista e arte-educadora Edna Cassal. Oficina de confecção com rolinhos de papel jornal pintados e construídos em formatos variados conforme o tema infantil.

Sábado (29)

13h às 19h – Castiçal com Pet com a artesã Rosilene Masiero. A oficina vai ensinar reaproveitar as garrafas pet para castiçal

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *