Programação especial do Mês do Idoso em Jacareí começa neste sábado

0 0

 

O Conselho Municipal do Idoso de Jacareí realizará neste sábado (1º de outubro) o “IV Encontro Regional”, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. No evento, haverá café da manhã, corte de cabelo gratuito, aferição de pressão, teste de glicemia, recreação e orientações da OAB E INSS.

 

O Encontro Regional será no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) – avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.201, Rio Abaixo –, das 9h às 17h. A JTU disponibilizará transporte de ida e volta para todas as pessoas com 60 anos ou mais até o local.

A saída dos ônibus será às 8h, partindo de três locais: Pátio dos Trilhos, Prefeitura Municipal – praça dos Três Poderes, 73, centro — e Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida – rua Itapira, 260, Jardim Mesquita. Os ônibus retornarão às 17h.

Outros eventos do Mês do Idoso

No Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida, a programação se inicia na segunda-feira (3), às 9h, com um café da manhã especial aos frequentadores do serviço, seguido da palestra “O Estatuto do Idoso Comentado”. Entre os dias 5 e 9 de outubro a delegação de idosos embarca para os 15° Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Guaratinguetá.

No dia 7 de outubro, às 17h, a palestra terá como tema “Direito do Consumidor”, e será seguida de roda de violão com o professor Edson e seu grupo. No dia 14 tem palestra “Como Reduzir o Estresse Financeiro”, também às 17h.

A programação inclui dois eventos de lazer. No dia 21 o Viva Vida promoverá o Baile da Fantasia, das 18h às 21h, e no dia 28, das 15h às 19h, tem tarde dançante com dança do ventre e dança cigana. As atividades comemorativas ao mês do idoso terminam no dia 31 com a palestra “Comunicação Interpessoal”, às 16h.

Informações no CMI — rua Lamartine Delamare, 153, Centro — ou por meio do telefone de atendimento – 3951-0132. O Viva Vida é mantido pela prefeitura e atende no telefone 3953-2819.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *