Trabalho ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Comprido recebe prêmio

0 0

Dentre os 152 projetos inscritos no IX Diálogo Interbacias organizado pelo Comitê das Bacias do Estado de São Paulo, o trabalho de educação ambiental realizado no Rio Comprido foi premiado. Ao todo foram cinco prêmios para as melhores práticas significativas de educação ambiental realizadas em bacias hidrográficas.

O projeto “Meio Ambiente e Cidadania na Bacia hidrográfica do Rio Compridoestá sendo desenvolvido com a participação da comunidade. Um dos princípios trabalhados é a mudança de valores, envolvendo tanto o contexto social e econômico como o educacional. O projeto desenvolvido nesta bacia valoriza a reflexão e a ação de uma comunidade sobre sua sobre realidade local, ou seja, busca ações que ajudem na transformação da visão de mundo.

Este projeto teve início em 2010 com os moradores indicando as potencialidades e os desafios existentes no entorno da bacia do Rio Comprido. Uma das ações realizadas com o apoio da Prefeitura de Jacareí foi a implantação de uma horta comunitária. Cebolinha, batata-doce, feijão-gandu são algumas das espécies plantadas numa área que era degradada que foi recuperada com a participação da comunidade. Os moradores também ajudaram no plantio de hibiscus e a colocar bambu no entorno da horta, que agora é de toda comunidade do Rio Comprido.

O IX Diálogo Interbacias foi realizado em Barra Bonita entre os dias 12 e 15 de setembro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *