Vereadores Jovens “viajam” no tempo e aprendem a história de Jacareí

0 0

Os vereadores jovens participaram na manhã de sexta-feira, dia 30, de mais um encontro temático na Câmara Municipal de Jacareí. Desta vez, o historiador Benedicto Sérgio Lencioni, presidente da Academia Jacareiense de Letras, fez os estudantes “viajarem” no tempo através de uma explanação sobre a história de Jacareí. A palestra faz parte do cronograma de atividades desenvolvido pelo Legislativo.

Lencioni, que já foi prefeito municipal e presidente da Câmara, ressaltou a importância das pessoas conhecerem a história da cidade. “Jacareí é uma cidade histórica, rica em acontecimentos importantes que marcaram o Vale do Paraíba. Conhecer a história da cidade é essencial para quem deseja exercer um cargo público, como prefeito e vereador”, disse Lencioni, que é autor de sete livros sobre o município.

De acordo com Lencioni, Jacareí é a terceira cidade fundada no Vale do Paraíba e a 13ª do Estado de São Paulo. Do Vale, a primeira foi Taubaté seguida de Guaratinguetá. O historiador falou sobre a origem do nome da cidade e destacou fatos da fundação, além das igrejas e nomes de ruas, esclarecendo as dúvidas dos estudantes.

Até o final do ano os estudantes vão participar de palestras sobre temas diversificados. O objetivo é oferecer subsídios para os jovens na elaboração de seus projetos, que serão apresentados em dezembro na sessão especial de encerramento da Câmara Jovem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *