Bolsa Família: atualização de dados termina neste mês

0 0

As famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família de Jacareí que estejam com o cadastro atrasado precisam atualizar, até o dia 28 de outubro, as informações referentes à moradia, renda e composição familiar. Cerca de 2.000 famílias estão com as informações desatualizadas e podem ter o benefício suspenso. Outra exigência do programa é que as famílias mantenham as crianças e adolescentes, em idade escolar, frequentando a sala de aula — a presença mínima exigida é de 85%.

Para não perder o benefício, as famílias deverão procurar ainda, até o dia 30 de novembro, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para atualizar a carteira de vacinação e fazer a pesagem e a medição das crianças e adolescentes até 17 anos. Já as gestantes devem fazer corretamente o pré-natal. Em Jacareí o programa beneficia cerca de 7.200 famílias.

Recadastramento – A atualização das informações ou o recadastramento pode ser feito nas unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou na Central de Cadastro do Programa Bolsa Família de Jacareí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h (veja endereços abaixo).

Para fazer o recadastramento é preciso levar todos os documentos pessoais, além de comprovante de endereço e de renda de todos os membros da família. A legislação federal obriga a atualização do cadastro a cada dois anos, ou sempre que houver mudanças no endereço, na renda familiar e do responsável legal, ou ainda aumento ou diminuição do número de pessoas na família.

Central de Cadastro do Bolsa Família

Rua Lamartine Delamare, 153, Centro, tel. 3955-1923

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Endereços dos CRAS:

Cras Centro – rua Stélio Machado Loureiro, 70, Centro

Cras Norte – rua Antonio Martins Garcia, 544, Parque Meia-Lua

Cras Oeste – rua Ale Mohamed Ahmed, 270, Residencial São Paulo

Cras Leste – rua Mogi das Cruzes, 426, Cidade Salvador

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.