Câmara Municipal de Jacareí autoriza a prefeitura a conceder parcelamento de créditos

0 0

Os vereadores de Jacareí aprovaram nesta terça-feira (04), o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Alves (PDT), que altera um artigo da lei que autoriza o Poder Executivo a conceder parcelamento dos créditos do município.

Com a aprovação, poderá ser concedido um novo parcelamento à pessoa física ou jurídica, desde que o parcelamento existente esteja sendo regularmente cumprido nos termos acordados nos débitos de ISS (Imposto Sobre Serviço), sobre Habite-se, preço público de serviços de cemitério, taxas de Exercício de Comércio Feirante Móvel, ISS apurado através de processo de fiscalização, taxas e multas referentes à Vigilância Sanitária e multas de postura.

“Estamos abrindo as portas para novas oportunidades para que os empresários continuem investindo na cidade”, declarou Itamar Alves.

Na justificativa do projeto, Itamar afirma que o objetivo da propositura é beneficiar a pessoa física ou jurídica que pretenda quitar seus débitos com a prefeitura, inclusive proporcionando ao município a ampliação de sua receita com a arrecadação de tributos.

Outro projeto do presidente Itamar Alves, que dispõe sobre o Código de Normas e Posturas relativamente à regularização de estabelecimentos comerciais e indústrias, foi adiado para a próxima sessão (11), a pedido do autor, para o aprimoramento da proposta.

Tribuna Livre – O Dia Mundial do Idoso foi celebrado em 1º de outubro e para ressaltar a importância da data, o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Jacareí, Frederico Ponchon Bernardes Gil, ocupou a tribuna livre para falar sobre as necessidades dos idosos em nossa cidade. “Em Jacareí são quase 25 mil idosos e é necessário o aumento dos repasses para as casas de longa permanência. Queremos divulgar o Estatuto do Idoso e buscamos apoio para a criação do fundo municipal do idoso”, ressalta.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *