Dia das Crianças tem opções de cultura e lazer em Jacareí

0 0

No feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças,  Jacareí terá atrações especiais para a criançada no Parque da Cidade e nos EducaMais Espaço Jardim Paraíso e Parque Santo Antonio.

No Parque da Cidade a atração é o Caminhão da Cultura, a partir das 14h, com música, teatro e cinema. O Caminhão da Cultura traz na bagagem o espetáculo teatral “É bom cantar para as crianças”, show com Netho e Davy e o filme Rio, uma animação 3D, ambientada no Rio de Janeiro e com direção de Carlos Saldanha.

Recreação – No Dia das Crianças, a diversão no Parque da Cidade também é garantida com as atividades recreativas da Caravana do Lazer da Secretaria de Esportes e Recreação, das 9h às 16h30.

Artes plásticas – Outra dica para o feriado de 12 de Outubro é a instalação Navegar é Preciso – Somos Todos Portugueses, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, que pode ser vista das 11h às 17h (entrada gratuita).

A instalação conduz o visitante a uma viagem pela herança portuguesa presente na religiosidade, cultura e economia do povo brasileiro, apresentando textos, ilustrações e objetos que expressam fé, poesia, conquista, desenvolvimento, devastação. “A ideia é levar o visitante a um percurso, estimulando o raciocínio que conduz à leitura da nossa história”, comenta Célia Barros, que assina a curadoria em parceria com Paulo Pacini.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *