Hackers utilizam morte de fundador da Apple para enganar internautas

0 0

Apenas algumas horas após o anúncio da morte do fundador da Apple, Steve Jobs, piratas da internet já usavam a notícia como “isca” para atrair internautas para um site falso, informou nesta quinta (6) a empresa espanhola Panda Security.

Os piratas virtuais criaram uma página do Faebook com o nome “R.I.P. Steve Jobs”, na qual prometiam que a Apple planeja presentear os internautas com 50 iPads.

A página cresce a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já conta com 80 mil possíveis vítimas. O link leva os interessados no falso prêmio à uma página, que afirma que para os internautas levarem o “brinde” devem se inscrever num serviço de SMS por um preço de 1,43 euros por mensagem. O usuário não recebe o prêmio prometido, mas sim um grande número de mensagens publicitárias em seus celulares e paga o preço cobrado pelos hackers.

Não é a primeira vez que os criminosos utilizam essa “Fanpage”, que já foi usada em ocasiões como o décimo aniversário do atentado às Torres Gêmeas e o lançamento do iPhone 4.

Pessoas mal-intencionadas também passaram a enviar e-mails, prometendo fotos do corpo do fundador da Apple e links maliciosos, que supostamente levam quem abri-los à prêmios da empresa. A orientação dos especialistas em segurança na internet é que os internautas apaguem qualquer mensagem envolvendo o nome de Jobs.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *