Jacareí recebe estrelas do Pan no torneio ‘elite paulista’ de tênis de mesa

0 0

Algumas das estrelas do tênis de mesa do Brasil que disputam os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, estarão em Jacareí neste final de semana (22 e 23) no Campeonato Paulista da primeira e segunda divisão individual.

Conhecido como “elite paulista”, o evento é realizado pela Federação Paulista de Tênis de Mesa e está sendo trazido pela Prefeitura de Jacareí e Clube de Tênis de Mesa de Jacareí. Será a partir das 9h, no ginásio do EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20, Centro –, com entrada gratuita.

Caroline Kumahara e Jéssica Yamada disputam os Jogos Pan-Americanos, mas já confirmaram presença no evento, de acordo com o presidente do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, Waldemir Júnior. Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, que conquistaram medalha de ouro em Guadalajara nesta segunda-feira (17), dependem de liberação da comissão técnica da Seleção Brasileira para participar do torneio.

Porém, os jacareienses poderão ver de perto os melhores da modalidade em disputa, como Eric Mancini, Hideo Yamamoto, Francisco Arado (Paco), Bruno Ventura e Lidney Castro, todos já confirmados.

“Esta é a primeira vez que Jacareí recebe um torneio de tênis de mesa tão importante e de destaque como a elite paulista. E o mais gratificante para o município é ter cinco atletas entre os melhores. Lembrando que ano passado realizamos o Paulista da divisão geral”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

Cronograma – No sábado (22) entram em quadra os atletas da segunda divisão masculina, que buscam o acesso para a primeira divisão, que acontecerá domingo (23). Apenas quatro atletas sobem para a primeira divisão.

Nas disputas estão os jacareienses Thiago Grossklaus e Douglas Tomioka, atuais campeões brasileiros da categoria sub-21. Os mesatenistas enfrentarão atletas de outras categorias. “Vamos jogar em casa e isso vai dar mais força. Vou dar o melhor e espero subir para a primeira divisão”, disse Thiago Grossklaus.

E no domingo (23) será realizada a primeira divisão masculino e feminino, que possui atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí – Jéssica Prates, Katia Abe e Lais Agata, da categoria sub-21. As meninas irão encarar as atletas do Pan Caroline Kumahara e Jéssica Yamada, das categorias adultas.

Na segunda divisão jogam 32 atletas, e na primeira, são 16 atletas no masculino e 16 atletas no feminino.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *