Lula começa tratamento contra o câncer nesta segunda

0 0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, começa, nesta segunda-feira (30), tratamento para combater um tumor maligno, de 2 cm a 3 cm, considerado de tamanho médio, localizado na laringe, na parte superior da glote. Lula cancelou seus compromissos por causa da doença.

Lula será submetido à primeira sessão de quimioterapia, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-presidente não precisará ser internado e voltará para seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), no mesmo dia.

O tratamento deverá durar cerca de três meses. Lula precisará passar por três ciclos de quimioterapia, com sessões a cada 20 dias. Os médicos ainda não decidiram se o ex-presidente irá também ser submetido à radioterapia. Uma entrevista coletiva com a equipe médica que cuidará do presidente deve acontecer também nesta segunda. Lula quer que todas as informações sobre o tratamento sejam divulgadas.

Por causa do tratamento, Lula foi obrigado a cancelar toda sua agenda política até janeiro de 2012. Segundo Paulo Okamoto, presidente do Instituto Cidadania — que irá se chamar, em breve, Instituto Lula — o ex-presidente iria para Porto Alegre (RS), Washington D.C. (EUA), onde receberia um prêmio, República Dominicana e Venezuela, onde se encontraria com o presidente Chavez, entre os dias 8 e 11 de novembro.

 

UOL.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.