Nova pesquisa Ibope afirma que Corinthians e Flamengo têm torcidas do mesmo tamanho

0 0

Uma nova pesquisa do Ibope divulgada nesta terça (4) empate técnico entre Flamengo e Corinthians no topo da lista de times com maior torcida no país. Segundo o levantamento, paulistas e cariocas teriam 13% cada um do total de fãs do futebol brasileiro.

O número consta em um pacote do Ibope a respeito da relação do brasileiro com o esporte, focado no comportamento do fã do segmento com a mídia. O levantamento mostra que a torcida do rubro-negro carioca diminuiu.

Em pesquisa de 2010 da mesma empresa, com números mais detalhados, o Flamengo aparecia com 17,2% (33,2 milhões) dos torcedores do país, contra 13,4% (25,8 milhões) de corintianos.

No levantamento apresentado ontem, o São Paulo aparece como a terceira maior torcida do país, com 8% do total. Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%) figuram logo na sequência. Os dados referente aos outros clubes não foram divulgados.

O mesmo estudo fala de uma diferença em relação às bases das torcidas flamenguistas e corintianas. Enquanto os cariocas estão espalhados pelo país, não somente pelo Rio de Janeiro, a Fiel se concentra mais no Estado de São Paulo, com 84% do total.

O levantamento com a intenção de abastecer agências de publicidade, veículos e anunciantes contou com duas levas de entrevistas, com 9 mil pessoas, cada uma. De acordo com o instituto, esse número representa um universo de 100 milhões de brasileiros acima dos dez anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *