Prefeitura de Igaratá estuda implantação de Coleta Seletiva

0 0

O Poder Executivo já nomeou os membros da Comissão para a Coordenação dos Trabalhos de Implantação do Programa de Coleta Seletiva no município. São eles: Rosangela Aparecida Machado dos Santos (Secretária Municipal de Finanças), Sandra Igarasi (Secretária Municipal de Obras), Emerson Rodrigues de Oliveira (Secretário Municipal de Meio Ambiente), Fátima Aparecida Alves de Sá (Secretária Municipal de Educação), Drª Cintia Franco Alvarenga Abdo (Assessora Jurídica) e Diones Fortes (Assistente Social).

A coleta do lixo seco (inorgânico) é uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Igaratá com o objetivo de reduzir a poluição das nascentes e córregos, bem como da preservação dos solos.

O projeto que ainda está sendo estudado pelo Poder Público Municipal conta com a ação conjunta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que vem organizando reuniões com os membros da Comissão a fim de inserir na prática ações em prol do município.

Na tarde desta segunda-feira, 17, os membros da Comissão do Programa de Coleta Seletiva participaram de mais uma reunião, visando estudar essas ações que beneficiem diretamente a população. O primeiro passo foi analisar as iniciativas já executadas pelo município acerca da coleta e reciclagem dos resíduos, identificando as possibilidades de melhorias. De acordo com informações da comissão, a coleta seletiva tem como principal objetivo destinar o lixo de modo correto, beneficiando diretamente a população igarataense. A idéia da implantação do programa é justamente contemplar ações de cunho ambiental, visando a educação e conscientização da população no que se refere a necessidade de redução da produção de resíduos, reutilização de materiais e reciclagem. Além disso, a comissão visa ainda focar o programa em ações sociais (inscrição de interessados, capacitação para o trabalho e geração de renda).

O trabalho da implantação do programa no município foi analisado na prática pelos membros da comissão, que visitaram a Cooperativa de Catadores de Arujá – CORA. A visita realizada no dia 28 de setembro tornou possível identificar os trabalhos desenvolvidos pela cooperativa, além de conhecer seu espaço físico, maquinários e tipo de coleta seletiva realizada

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *