Um partido é feito de pessoas e ideias. A associação de pessoas e ideias torna viável uma campanha. Nesses últimos quatro meses, o PSDB de Jacareí juntou pessoas e discutiu ideais. Foram mais 12 horas de discussão, debate e reflexão. A decisão da última segunda-feira refletiu o resultado dessa discussão. Assim começa uma campanha.
Não há vitorioso individualmente, mas vitoriosos. Não há derrotados. Derrotamos o marasmo, a falta de expectativa e partimos para a construção de um projeto que há de conquistar a Cidade.
Juntar pessoas em torno de ideias. Construir um projeto coletivo, agregador e estimulante. Pessoas que pensem em mudanças profundas, sobretudo no jeito de governar. Substituir as decisões de quatro paredes tomadas por quatro pessoas,por decisões abertas, envolvendo o maior número possível de pessoas, ouvir a sociedade, dialogar.
Construir um projeto de cidade que reflita os anseios e aspirações do da população. Definir como prioridades aquelas ações, obras e serviços que beneficie o maior número de pessoas.
Mario Covas dizia que a política é a arte do diálogo, do convencimento e da persuasão. Política, para nosso saudoso governador, é a arte da decisão coletiva, de grupo.
Nesse processo, o PSDB cresceu. Começa a aparecer como um partido capaz de aglutinar outros partidos e mais pessoas, sem partido, para a construção de um projeto, que não é meu, nem do PSDB, mas de todos os partidos e todas as pessoas que querem mudança.
Eu, por escolha do diretório, estarei à frente, mas quero, e tenho certeza que contarei, com o apoio de Joaquim Ferreira Neto, Diobel Fernandes, Maurício Haka, Pastor José Roberto, para citar apenas os políticos mais conhecidos. E de todos os militantes do PSDB, pois, a minha escolha foi a escolha do Partido.
Izaias José de Santana, Cidadão Jacareiense, advogado professor, procurador de São Paulo, Foi Secretário dos Negócios Jurídicos em Jacareí e Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Justiça. Mestre em Direito do Estado – PUC-SP e doutorando em Direito do Estado – USP.