Corrida Pedestre confirma expectativa e esgota inscrições em apenas meia hora

0 0

Em cerca de 30 minutos corredores, amantes do esporte e comunidade esgotaram as inscrições para a 25ª Corrida Pedestre de Jacareí, uma das mais tradicionais da região do Vale do Paraíba. As 1.000 vagas gratuitas para a prova abriram às 12h desta terça-feira (1º) pelo site www.minhasinscricoes.com.br e se esgotaram rapidamente, confirmando a expectativa de recorde em comparação com as edições anteriores.

A Corrida Pedestre de Jacareí será no dia 20 de novembro (domingo) com largada às 9h na av. Engº Davi Monteiro Lino, no Parque da Cidade. Não serão aceitas inscrições no dia da corrida.

O percurso da prova realizada pela prefeitura será de 10km (competitiva) e 5km (participativa) nas principais ruas e avenidas da região central de Jacareí. A prova de 5.000m é aberta para a caminhada. Todos os atletas menores de 18 anos deverão ter autorização dos pais ou responsáveis e poderão participar apenas da prova de 5km.

Premiação – Haverá premiação em troféus aos três primeiros classificados de cada faixa etária na prova de 10km, aos cinco primeiros classificados no geral masculino e no feminino e às cinco primeiras equipes. O tempo limite para o término da prova será de 1h30. As categorias são:

Masculino: infanto/juvenil (16 a 19 anos); adulto (20-39); Veterano A (40-44); Veterano B (45-49); Veterano C (50-54); Veterano D (55-59); Veterano E (60 e acima).

Feminino: infanto/juvenil (16 a 19 anos); adulto (20-39); Veterana A (40-44); Veterana B (45-49); Veterana C (50-54); Veterana D (55 e acima).

Pela tradição e organização, a Corrida Pedestre de Jacareí é utilizada por alguns atletas como treino para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que é realizada em todo dia 31 de dezembro, em São Paulo, com percurso de 15 km.

O circuito será predominantemente plano, com alguns aclives e declives, em terrenos de asfalto e paralelepípedo. Os inscritos receberão o chip (para aferição de tempo e categoria do atleta) e a camiseta numerada para a competição, que deverão ser retirados no local da prova, no dia 19 de novembro (sábado), das 15h às 19h, e no dia da corrida no domingo (20/11), das 7h às 8h, mediante documento de identidade.

Segurança – Haverá postos de hidratação com água ao longo do percurso e na chegada. A prefeitura também disponibilizará atendimento médico no local, com ambulância. Todo o trajeto será acompanhado por agentes de trânsito, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros, pela Guarda Civil e pelo Tiro de Guerra.

O circuito será orientado por profissionais de educação física da Secretaria de Esportes e Recreação. A corrida ocorrerá independentemente das condições climáticas. O regulamento completo está no site www.minhasinscricoes.com.br.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *