Cuidado:Site de recarga para celular rouba dados bancários

0 0

Um site que oferece recargas para celulares pré-pagos é a mais nova isca de golpistas para roubar senhas de cartões de crédito no Brasil. O alerta sobre a descoberta do time global de análise e pesquisa (GReAT) da Kaspersky Lab foi divulgado nesta terça-feira, e informa que o domínio do site com más intenções, que era .com.br, já foi desativado.

A página traz selos falsos de companhias de segurança, para parecer legítima, e distribui cavalos de Troia (trojans) para capturar dados bancários. As informações são roubadas na última etapa da “compra” do crédito, quando o usuário insere os números do cartão para efetuar o pagamento. De acordo com a Kaspersky Lab, o site foi registrado na sexta-feira, dia 4, com nome e CPF de uma pessoa física – que, segundo a empresa de segurança, provavelmente não sabe que teve seus dados utilizados na transação.

O Registro.br, responsável brasileiro por fornecer os domínios .com.br, foi informado e desabilitou a página. O alerta sobre o site falso destaca que as operadoras de telefonia celular desaconselham aos usuários a compra de créditos em páginas não reconhecidas, sugerindo que se dê “preferência aos canais oficiais”. A Kaspersky alerta, ainda, que quem tem seu antivírus já teve o acesso ao site bloqueado e que o programa detecta automaticamente o malware Trojan-Spy.Win32.Agent.bvhp, que efetua o roubo dos dados bancários.

 

Os especialistas recomendam que os usuários de telefonia celular utilizem apenas sites cadastrados pelas operadoras, como páginas de instituições bancárias ou sistemas de recarga em supermercados, bancas de jornal etc. Também devem ser evitados sites que prometem recargas gratuitas, como algumas páginas de download, que prometem créditos de celular após cadastro.

 

Terra.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *