Em tratamento contra câncer, Lula aparece de máscara cirúrgica

0 0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi visto na tarde desta quarta-feira usando uma máscara cirúrgica na janela de seu apartamento, em São Bernardo do Campo (Grande SP).

Desde sábado, ele está descansando da primeira fase do tratamento quimioterápico contra o tumor na laringe. Lula pretendia voltar a fazer encontros políticos no Instituto Lula, em São Paulo, na segunda-feira (7).

No entanto, ele apenas deve reaparecer em público no dia 16 em encontro com empresários para discutir oportunidades de investimentos na África. Após o início do tratamento, ele tem se queixado de cansaço e perda de paladar.

Na sexta-feira passada, a ministra Miriam Belchior (Planejamento) disse, após visita ao ex-presidente, que ele iria se reunir nesta semana com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que desistiu de disputar a Prefeitura de São Paulo.

A primeira fase do tratamento terminou na noite de sábado. Uma equipe médica retirou a bolsa de infusão, que levava o quimioterápico ao sangue por meio de um cateter, implantado na clavícula.

Lula deve voltar a receber uma nova rodada de medicação no final de novembro.

O ex-presidente foi diagnosticado com tumor no dia 28 de outubro e iniciou o tratamento no dia 31.

 

UOL

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *