Gincana Educativa tem jogos criados por alunos

0 0

Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino participam nesta quinta-feira (17) da Gincana Educativa. O evento acontece nos períodos da manhã e tarde, no Sest/Senat – avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, 3.201, Rio Abaixo.

A Gincana Educativa tem como tema “Jogo se cria, não se copia”, baseado no conteúdo de educação física trabalhado durante todo o ano letivo e que estimula o conhecimento corporal, como equilíbrio, coordenação e habilidade. “Os alunos vão realizar jogos criados por eles mesmos durante as aulas de educação física em cada escola. Um grupo de professores de educação física avaliou os melhores trabalhos, que serão desenvolvidos na gincana”, explica a supervisora de Esportes e Recreação da Secretaria Municipal de Educação, Myriam Ramos Gonçalves.

Na Gincana Educativa não há premiação individual — todos os alunos são contemplados com medalhas de participação. Segundo a professora Myriam Ramos, o objetivo não é estimular a competição, mas a integração entre os alunos. “São várias estações, onde todos participam de provas ao mesmo tempo e igualmente”, diz.

Além da integração, a professora explica que a gincana contribui com avaliação de aprendizagem, já que as provas são baseadas no conteúdo de educação física desenvolvido na escola.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *