Jogadoras do Jacareí Futsal defenderão o Brasil no Mundial

0 0

A Seleção Brasileira de Futsal Feminino tentará o bicampeonato do Torneio Mundial, que terá sua segunda edição realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. E duas jogadoras do Jacareí Futsal, Jessiquinha e Cilene, já estão convocadas para o torneio – elas são as únicas representantes do Estado de São Paulo.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal, o objetivo da equipe feminina é repetir o feito do ano passado, quando venceu a edição pioneira realizada na Espanha. A relação das 14 atletas foi divulgada na última sexta-feira (4) pelo técnico Vander Iacovino.

“Para a cidade de Jacareí é uma convocação importante, pois ter duas atletas nossas entre as melhores do Brasil, e até mesmo do mundo, agora defendendo a Seleção Brasileira nos enche de orgulho. Isso também é prova de que a prefeitura investe com profissionalismo no esporte”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

Para o técnico do Jacareí Futsal Feminino, Luís Fabiano, as atletas merecem o reconhecimento. “A Jessiquinha e a Cilene são excelentes jogadoras e qualquer técnico gostaria de trabalhar com elas. Aliás, nosso elenco é muito bom e ambas também são muito dedicadas, disciplinadas, humildes e, acima de tudo, muito inteligentes em quadra”, disse o técnico.

A base da Seleção Brasileira de Futsal Feminino é praticamente a mesma que conquistou o tetracampeonato sul-americano, em outubro, na Venezuela. Gaby está entrando no lugar de Desirrê. A goleira Júlia e a pivô Cely são as novidades em relação ao elenco de 2010 (veja lista das atletas abaixo).

Melhor do mundo – Além da convocação para defender o Brasil no Mundial, as atletas do Jacareí Futsal Jessiquinha e Cilene estão mais uma vez concorrendo ao prêmio melhores do mundo, da Fifa. Cilene já conquistou o título em 2008, e Jessiquinha foi eleita a melhor jogadora do Brasil em 2009.

Seleção Brasileira – 2º Torneio Mundial Feminino

Goleiras: Jozi (CD Burela, Espanha), Julia (Kindermann/Uniarp/GGNet, SC), Giga (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC)

Fixas: Taty (Unesc/FME/Criciúma Construções, SC), Cilene (Jacareí Futsal, SP), Gaby (Unesc/FME/Criciúma ConstruçõesSC)

Alas: Neguinha (Nacional Gás/Unifor, CE), Vanessa (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC), Jéssika (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC), Jessiquinha (Jacareí Futsal, SP), Marcela (Unesc/FME/Criciúma Construções, SC)

Pivôs: Ju Delgado (Los Molinos/Mostoles, Espanha), Luciléia (Kindermann/Uniarp/GGNet, SC), Cely (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *