UFC:Cigano massacra Velasquez no 1º round e conquista o cinturão

0 0

O brasileiro Junior “Cigano” dos Santos se consagrou campeão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship. Na noite deste sábado, o catarinense radicado na Bahia nocauteou o americano Cain Velasquez com uma sequência de socos, após acertar o rival com gancho de direita, a 1min04 do primeiro round, e obteve o cinturão da categoria mais nobre do evento, em luta válida pelo UFC on Fox e disputada no Honda Center, em Anaheim. Dominante desde o início, o lutador não escondeu a emoção e chorou muito depois de concretizado o resultado positivo.

“Não tenho palavras para descrever o que se passa. Incrível isso para a minha vida. Quero agradecer meu time, minha equipe, minha família e muita gente boa perto de mim. Eu acredito que o Cain Velasquez foi o cara mais difícil com quem lutei, estava com medo. Ele é muito duro, eu não estava 100%, estava com medo”, discursou Cigano, logo depois de receber o cinturão do presidente Dana White.

Em contrapartida a Cigano, Cain Velasquez não escondeu a decepção com a derrota em sua primeira defesa de cinturão. Considerado um dos lutadores mais completos da atualidade, o peso pesado de origem mexicana não conseguiu segurar a maior envergadura do adversário e sofreu o nocaute logo no início, decepcionando o público, totalmente favorável ao americano nesta noite.

“Desculpa aos meus torcedores, aos fãs. Eu vou voltar, sem dúvida vou voltar. Ele mexeu com o meu equilíbrio, o soco veio com muita força. Esperei muito para atacar e ele fez o que tinha que fazer. Só tenho que dar os parabéns para ele”, lamentou Velasquez, que perdeu o cinturão logo em sua primeira defesa.

Com a vitória de Junior Cigano sobre Velasquez, o Brasil somou o terceiro cinturão. Além do catarinense, Anderson Silva, considerado um dos principais atletas da história, é dono do título dos médios desde 2006. O outro campeão brasileiro é o pena José Aldo, que carregou para o UFC neste ano a conquista do WEC, marca comprada pela Zuffa no ano passado e incorporada à sigla mais popular do MMA.

O País poderá conquistar mais um cinturão no próximo dia 10 de dezembro. Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida tentará retornar ao topo contra o fenômeno Jon Jones. O combate entre o atleta radicado no Pará e a principal estrela americana da atualidade ocorrerá no Air Canada Centre, em Toronto, no Canadá.

Terra,

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.