Cadeirantes e deficientes de Jacareí realizarão “caminhada” de protesto nesta quarta (7)

0 0

Para chamar a atenção das autoridades sobre os problemas enfrentados pelos cadeirantes, pessoas portadoras de deficiência física, visual, gestantes e idosos, um grupo de pessoas organizou a “cadeirada”. O evento consiste em circular por um trajeto da região central (que inclui 13 ruas) para revelar todos os tipos de dificuldades enfrentados pelas pessoas com a falta de acessibilidade.

 

Equipamento

O grupo disponibilizará 10 cadeiras de roda para pessoas dispostas a “experimentar na pele” as dificuldades de acesso, devido a falta de estrutura nas ruas do município, seja em calçadas esburacadas, sinalização no solo, semafórica, entre outros.

O ponto de partida será a Padaria Newada, no final da Rua Barão de Jacareí, às 8h da quarta-feira (7 de Dezembro).

Trajeto

O trajeto inclui passagem pelas ruas Barão de Jacareí, Jorge Madid, Siqueira Campos, entre JB e Mak Supermercados,  Av. Davi Lino contornando o Parque da Cidade, Pça Raul Chaves, Rua Dr. Lúcio Malta, Ladeira Rodolpho de Siqueira, Antonio Afonso, Igreja Matriz, Ladeira Benedito do Prado, Rua Capitão João José de Macedo, Câmara Municipal e por fim Prefeitura Municipal de Jacareí.

Paradas

Durante o trajeto, serão realizadas paradas em locais estratégicos para revelar outras dificuldades do cotidiano dos cadeirantes, como postes e árvores no meio da calçada, condições de banheiros públicos, falta de segurança, ausência de rampas de acesso, calçadas esburacadas, etc.

Mais informações:

 

Marcos Avlis – Organizador da “Cadeirada” –  (12) 8825-0614

Ruben Truyts – Presid.  Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Clube Jacareí Avarehy – 39513184 / 88561518

Crimaldo, 53 anos –  Vítima de poliomielite, é cadeirante a 10 anos – 3023-0532 / 8132-6558

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.