Emef do Jardim Santa Marina é nomeada “Professora Cláudia Gaspar”

1 0

Com direito a encenação dos alunos sobre o Natal, na manhã desta segunda-feira (5), a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Santa Marina ganhou novo nome: Emef Professora Cláudia Maria Gaspar Queiróz do Prado. A entronização da escola homenageia a ex-secretária municipal de Educação, entre 2003 e 2004, Cláudia Gaspar.

Paula Maria Gaspar Machado, irmã de Cláudia, lembrou da professora como uma grande incentivadora da cultura. “Ela sempre esteve envolvida com a arte e a música. E a cultura contribui com o conhecimento, com a Educação”, comentou.

A Emef Professora Cláudia Maria Gaspar Queiróz do Prado tem oito salas de aula, sala de informática, salas de leitura e reforço e quadra coberta. São atendidos 445 alunos de ensino fundamental.

A homenageada – Nascida em Jacareí, a professora Cláudia Maria Gaspar Queiroz do formou-se no formou-se no Magistério aos 20 anos, especializando-se em Educação Infantil. Graduou-se em Estudos Sociais, complementou sua formação em Administração e Supervisão de Ensino, e empenhava-se no mestrado em Ciências da Educação. Foram aproximadamente 40 anos dedicados à Educação, participando intensamente de programas e projetos de caráter inter e transdisciplinar voltados tanto ao público docente como ao discente.

A experiência como professora da rede pública, em Jacareí e em Santa Branca, estendeu-se às atividades de diretora, coordenadora pedagógica e supervisora de Ensino, ocupando ainda a diretoria geral e, posteriormente, a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, entre 2003 e 2004, participando intensamente de um momento em que a cidade passava por um renascimento nos mais variados setores.

Sua paixão por Jacareí, porém, sempre esteve presente – ainda na década de 1970, Cláudia foi uma das primeiras jacareienses a enaltecer o nome de Jacareí no programa “Cidade contra Cidade”, de Silvio Santos, ao lado de sua irmã Paula, cantando uma música de sua autoria, “Marina”. Foi, também, uma das organizadoras e maiores incentivadoras do Fempo, o Festival de Música Popular que marcou época em Jacareí e ajudou a revelar grandes talentos locais.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *