ITA solta resultado do Concurso de Admissão 2012

0 0

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta sexta-feira, 30 de dezembro, o resultado final do Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2012, realizado entre os dias 13 e 16 deste mês.

Confira os aprovados

A prova de cada disciplina ocorreu em um dia. As de Física, Matemática e Química, foram compostas por 20 perguntas de múltipla escolha e 10 questões dissertativas. As de Português e Inglês tiveram a mesma quantidade de perguntas objetivas, mas a primeira se constituiu ainda por uma redação (baixe as provas e gabaritos).

Dentre os 9.337 inscritos 40% faltaram aos testes, das inscrições 985 eram de treineiros. Os testes ocorreram em 22 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

Processo Seletivo

Os 120 classificados precisarão se submeter ao Exame Médico, no dia 22 de janeiro de 2012, um domingo, às 10h. Os documentos necessários que devem ser apresentados podem ser conferidos aqui. Para aqueles que ficarão no alojamento a chegada será permitida a partir do dia 20.

Foram ofertadas 130 vagas, distribuídas entre as especialidades de Engenharias ministradas na instituição: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Com 2.616 inscrições a Engenharia mais concorrida foi a Aeronáutica, veja as estatísticas.

Os cursos tem duração de cinco anos, sendo os dois primeiros o Curso Fundamental, comum a todos os alunos. Os três últimos correspondem aos Cursos Profissionais, próprios para cada especialidade. Se for necessária, haverá uma segunda convocação no dia 24 seguinte, a partir das 15h. Consulte outros detalhes no Edital.

 

Brasil Escola

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.