Jacareí Basketball apresenta elenco que vai disputar a Copa Brasil Sudeste

0 0

A equipe masculina principal do Jacareí Basketball apresentará o elenco que irá disputar a Copa Brasil Sudeste, torneio que reúne as equipes que tiveram melhor desempenho nas competições estaduais. Será na terça-feira (3 de janeiro), às 18h, no ginásio do EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20.

O Jacareí Basketbal fechou novas contratações, além dos seis atletas que renovaram o contrato – Douglas Kutz, Gutt (Gustavo Gomes), João Bernardi, Kassius Clay, Marciel Santos e Vinicius Pastor. Foram contratados Ted e Alex, ambos ex-São José do Rio Preto, Alexandre (ex-Rio Claro) e Ricardo de Bem, que já atuou em várias equipes na Europa e Estados Unidos.

Copa Brasil Sudeste – A Copa, promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), está prevista para começar dia 15 de janeiro de 2012.

No Estado de São Paulo foram selecionadas para a edição 2012 da Copa as equipes campeã e vice-campeã, conforme o regulamento da CBB, e agora também a terceira colocada da Série Prata do Campeonato Paulista A-1 – Divisão Especial. O time campeão foi o XV de Piracicaba, o vice, Rio Claro, e Jacareí ficou com a terceira colocação, após retornar à Divisão Especial do Campeonato Paulista depois de um jejum de 15 anos.

Já as oito primeiras equipes da Série Ouro do Paulista irão disputar o campeonato da NBB.

Regional – A fase regional da Copa Brasil Sudeste reunirá pelo menos três equipes de cada um dos estados – Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com o regulamento da CBB, os três primeiros colocados se classificam para a Super Copa Brasil.

Na última edição da Copa Brasil Sudeste, a equipe campeã foi Rio Claro, que garantiu vaga para a Super Copa. A competição regional também é uma oportunidade para destacar atletas que possam ser indicados para a Seleção Brasileira.

A Super Copa reúne oito times das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais.

Conquistas 2011 – Além de conquistar vaga para a Copa Brasil e terminar na terceira colocação na Série Prata da ‘elite’ do basquete Paulista, o Jacareí Basketball ficou também na terceira colocação no Torneio Novo Milênio, foi vice-campeão dos Jogos Regionais, em Pindamonhangaba, e bicampeão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *