Jacareienses realizam passeata pedindo o fim da violência na cidade

0 0

Diante da crescente onda de violência que atinge a cidade, moradores de diversos bairros de Jacareí, realizam no próximo dia 17, sábado, a partir das 9h, uma grande passeata pelas principais ruas da cidade, pedindo providências urgentes das autoridades.

O Ato é organizado pela família de duas vitimas, assassinadas friamente no mês de Novembro, num dos bairros mais nobres da cidade, Jardim Santa Maria: Carlos Eduardo Santana de 30 anos, que morava do prolongamento do Santa Maria e Felipe Castilho de 23 anos que residia com a família na Vila Aprazível.

A concentração para inicio da passeata será às 9h, no campo de futebol do Jardim Santa Maria, onde tradicionalmente em dezembro, acontece uma partida com os moradores do bairro. Esse ano as equipes decidiram participar da passeata e homenagear as vítimas.

A previsão inicial, é de que cerca de 500 pessoas participem do ato. Todas estarão vestidas com camisetas ilustradas com fotos das vítimas da violência na cidade, com rosas brancas nas mãos e faixas com pedidos de segurança.

A Passeata vai encerrar em frente à casa da família de Carlos Eduardo Santana, na Avenida Azenio de Azevedo Chaves nº 293, prolongamento do Santa Maria, com orações pelas vítimas da violência.

Os organizadores estão convidando todos que já foram vítimas de criminosos no município, a participarem dessa ação pela Paz e contra a Violência.

Casos recentes – Moradores de Jacareí estão apreensivos com os recentes casos de violência ocorridos na cidade. Um dos bairros que mais sofrem com a onda de assaltos, seqüestros e assassinatos é o Santa Maria e o prolongamento do bairro. Apenas no mês de novembro, foram dois latrocínios (roubo, seguido de morte) e um assalto com refém.

O bairro, que já foi considerado um local seguro e de classe alta, hoje vive com medo. As casas ganharam muros altos, cerca elétrica e muitos ítens de segurança.

Entre as vítimas da violência, está Carlos Eduardo Santana, assassinado covardemente com um tiro na nuca quando voltava de um fim de semana no litoral com a noiva e família. Foi abordado pelos assaltantes quando entrava na garagem. Eles queriam o carro, mas não o levaram e acabaram matando o jovem de 30 anos.

Duas semanas depois um casal de namorados tentou fugir de um assalto, mas o motorista, Felipe Castilho de 23 anos, acabou morto com dois tiros. Os bandidos fugiram sem levar nada.

No inicio de dezembro, uma família foi feita refém dentro da própria casa por cerca de 30 minutos, enquanto uma quadrilha levava eletrônicos, jóias, objetos e dinheiro da família.

Confira o Itinerário da passeata:

Após concentração no campo de futebol do Jardim Santa Maria, o grupo vai percorrer as seguintes ruas:

Av. Roberto Lopes Leal

Av. Faria Lima

Av. Nove de Julho

Av. Senador Joaquim Miguel de Siqueira

Início da Rua Barão de Jacareí

Av. Davi Monteiro Lino

Parque da Cidade

Av. da Consolação

Rua Celso Moreira de Almeida

Rua José Salgado Bicudo

Avenida Azenio de Azevedo Chaves, Prolongamento Jardim Santa Maria

Outras informações sobre a passeata com:

Fabiana Marques – (12) 7817-7594

[email protected]

Julio Santana – 9792-6879 (irmão de Carlos Eduardo)

Enio: 8854-8979 / 8118-8547

Junior: 8813-3930

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.