Pai fica sabendo do assassinato do filho pelo Facebook

0 0

O pai de um estudante indiano assassinado no último dia 26 de dezembro em Salford, no norte da Inglaterra, soube da notícia da morte de seu filho pela rede social Facebook, informou nesta sexta-feira (30) a rede de televisão BBC.

Anuj Bidve, de 23 anos, que estudava na universidade inglesa de Lancaster e que passava férias na região com um grupo de amigos, levou um tiro na cabeça enquanto passeava perto de seu hotel.

O fato, que a polícia qualificou como um crime racial, comoveu a opinião pública britânica pela falta de sentido e motivação, já que um dos amigos da vítima explicou que a única razão pela qual foi baleado foi por se negar a informar a hora a seu assassino.

Seu pai, Subhasah Bidve, revelou hoje que soube da notícia na Índia por meio do Facebook e lamentou que nem as autoridades britânicas nem as indianas o tenham contatado para comunicar-lhe a morte de seu filho.

– Estou realmente surpreendido, porque a polícia confiscou seu telefone celular, e por isso tinha o número de sua mãe e o meu. Eles podiam ter ligado.

Um oficial da polícia reconheceu hoje que “essa não é a maneira de saber de algo tão devastador” e disse entender completamente o mal-estar da família.

– As redes sociais são instantâneas e não temos controle sobre quando e o que as pessoas publicam nestas páginas.

O agente explicou que tudo ocorreu enquanto as autoridades tentavam entrar em contato com a família pelos meios convencionais.

A polícia ofereceu hoje uma recompensa de R$ 144 mil (60 mil euros) para quem ajudar a encontrar o assassino, enquanto interroga dois jovens de 19 e 20 anos.

 

R7

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *