Prefeito de Franca chama vereadores de ‘asnos’ e oposição ganha eleição de Câmara

0 0

Por nove votos a seis, a oposição elegeu neste sábado em Franca (400 km de SP) a presidência da Câmara Municipal, pouco mais de um mês após o prefeito da cidade, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), chamar os vereadores de “asnos”.

Segundo vereadores ouvidos pela Folha, o episódio foi a gota d’água para que houvesse um movimento da oposição contra o prefeito.

Com isso, Valter Gomes (PSB) foi eleito presidente, Miguel Laércio Matias (PP), o vice-presidente, e Silas Cuba (PT), o primeiro secretário. Todos fazem oposição a Sidnei.

O segundo secretário eleito, Luis Otávio Rodrigues Pinheiro (PTB) é o único aliado do prefeito a compor a mesa diretora da Casa.

Para o vereador da base aliada Josivaldo da Silva Vilas Boas (PTB), a votação de hoje foi uma “aberração”.

“Passaram três anos apoiando o Sidnei e, de repente, tem essa virada”, disse.

Às vésperas de ano de eleição, o vereador Cuba disse que a oposição vai barrar projetos do prefeito que tenham “caráter eleitoreiro”. “Só vamos aprovar o que for de interesse coletivo”, disse.

ASNOS

Sidnei Rocha chamou os vereadores de “asnos” em um programa de rádio por discordar da proposta do vereador Paulo Zamikhowsky (PSB) de instalar um semáforo com temporizador em uma rotatória da cidade, ponto de grande fluxo de veículos e de congestionamentos.

A proposta do prefeito para o local era a de construir um viaduto, orçado em R$ 8,9 milhões, e que levaria o nome da mãe dele, Maria Patrocínia Rocha. A declaração provocou críticas de políticos da oposição e até da base aliada do tucano.

Em 2006, Sidnei foi acusado de desacatar um policial e chutar um cone na rua. No fim de outubro deste ano, Sidnei se envolveu em outra polêmica: apareceu em um vídeo na internet empurrando e desrespeitando funcionários da Viação Cometa porque o guichê da empresa na rodoviária não seguia as normas estabelecidas por ele.

Os funcionários registraram boletim de ocorrência por agressão e foram demitidos. Na época a empresa informou em nota que “desligou dois de seus colaboradores” porque eles não seguiram “as normas de relacionamento e atendimento ao público”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *