Trabalhe em um cruzeiro nas férias

0 0

O segmento turístico movimentou R$ 1,4 bilhão e gerou 20,6 mil empregos na temporada 2010/2011, segundo pesquisa da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas).

Os gastos das embarcações – com combustível, taxas dos portos, impostos, fornecedores de alimentos e bebidas, comissões a agências de viagem, ações de marketing e despesas com água e coleta de lixo – chegaram R$ 893,5 milhões na temporada passada. 

Já os cruzeiristas deixaram R$ 522,5 milhões nos embarques e desembarques em portos, em gastos gerais como transporte até o navio, passeios turísticos, alimentação e hospedagem antes da viagem, por exemplo. 

O público que frequenta os navios de cruzeiro é formado, na maioria, por mulheres – 55,8% dos turistas – e por pessoas com alto nível de instrução – 71,3% têm educação superior completa. A idade que predomina entre os viajantes é a faixa etária entre 25 e 34 anos, com 26,3% do total. Ou seja, os jovens dominam as viagens.

Os paulistas dominam as embarcações: seis em cada dez moram no Estado de São Paulo. Outros 12% dos viajantes são do Rio de Janeiro, 5,9% do Paraná, 4,8% de Minas Gerais e os outros Estados respondem por 16,2% do total. 

A maioria é empregado de empresa pública ou privada (45,2% do total), com os patrões em segundo lugar (13,6%) e aposentados na terceira colocação (9,6%). 

Mais da metade dos turistas de cruzeiros são casados e 35,3% são solteiros. O estudo aponta ainda que 43,8% dos viajantes entram no navio acompanhados, seja da esposa, marido ou namorado.

Existem diversos sites e blogs que ensinam os interessados a como conseguir emprego em um navio, como este aqui.

Confira como é o trabalho de um cozinheiro em um navio

Com informações do R7

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *