Atenção: Obras do Turi alteram trânsito no Jardim Liberdade

0 0

A partir da próxima segunda-feira (16) serão retomadas as obras do projeto Turi Limpo, inicialmente com intervenções no Jardim Liberdade, região central de Jacareí. No local serão implantados 120 metros de coletores de esgoto, além de galerias para a drenagem de águas pluviais.

A obra será nas proximidades da avenida Santos Dumont, no trecho entre as ruas Capitão João José de Macedo e a rua Luiz Martins Moreira. Neste trecho, o estacionamento será proibido e o trânsito vai operar em uma única pista, com mão dupla – o canteiro central da avenida dará acesso somente para os moradores do condomínio no local.

Este trecho da obra faz parte do coletor-tronco que irá receber o efluente lançado por diversos bairros da região central, como o Jardim Bela Vista e o Campo Grande. Atualmente, este efluente é lançado “in-natura” no rio Paraíba do Sul, por meio do córrego do Turi — quando a obra estiver concluída, o material será tratado e lançado ao rio em forma de água limpa.

Duplo benefício – Além dos coletores de esgoto, este trecho das obras é considerado importante para o município por incluir a construção do sistema de drenagem. Com a implantação das aduelas (que estão armazenadas ao lado dos trilhos da antiga linha da Rede Ferroviária Federal), será solucionado o problema de alagamento que afeta a rua João Américo, assim como será possível asfaltar esta via, melhorando o fluxo de veículos na região central.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.