Câmara de São José aprova pagamento de auxílio-aluguel aos ex-moradores do Pinheirinho

0 0

Foi aprovada nesta  terça (31) pelos vereadores de São José dos Campos,  o projeto de lei que institui o aluguel social de R$ 500 às famílias sem-teto retiradas do Pinheirinho. Todos os parlamentares foram favoráveis.

Um “auxílio-mudança”, de R$ 500, também será pago, de acordo com uma emenda que serve como beneficio às famílias alojadas nas casas de amigos e parentes. O texto original limitava apenas o repasse a quem está nos abrigos da prefeitura. Os vereadores do PT tentaram incluir emendas que garantiam vale-transporte e vaga em creches e escolas para as crianças do Pinheirinho, mas elas foram rejeitadas.

O projeto será liberado por seis meses, renovado por mais um ano, até que todas as famílias sejam beneficiadas com moradias populares.

 

A votação, que foi iniciada por volta das 10h, foi marcada por várias discussões, com trota de acusações entre os parlamentares da situação e da oposição. Os primeiros acusavam o governo federal por omissão no caso, enquanto os do PT criticaram o governo Eduardo Cury (PSDB), por não ter resolvido a questão dos moradores do Pinheirinho durante os 8 anos, desde o começo da ocupação no terreno, em 2004.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *