Justiça ordena reintegração de posse do Pinheirinho, em São José

0 0

 

Foram notificados nesta quarta (11) pela justiça os moradores da área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos. Um oficial  foi ao local, ontem, para ler a ordem de reintegração de posse, emitida pela juíza Márcia Faria Mathey Loureiro, da sexta vara civil da cidade.

O documento ordenava a desocupação imediata da área. Ontem, os integrantes do Movimento dos Sem-Teto controlavam a entrada e a saída dos moradores. Muitos já deixaram o terreno, levando crianças e móveis. Líderes do acampamento temem que haja um “derramamento de sangue”, durante o despejo. Moradores de bairros próximos ao Pinheirinho, como Residencial União e Jd. Colonial estão apreensivos, com medo de uma onda de violência.

Ao longo da semana, os moradores da área ocupada fizeram manifestações na frente do Paço Municipal, na Dutra e tentaram encontrar o governador Geraldo Alckmin em Campos do Jordão, mas não tiveram sucesso. Protestos também foram feitos no centro de São José, deixando o trânsito lento em vários trechos.

Na manhã desta quarta (10), Wlamir Martinez, assessor da secretaria da presidência da república, visitou a área invadida e se reuniu com a justiça, na tentativa de evitar a reintegração de posse. Segundo Wlamir, houve resistência da juíza, que manteve a ordem de desocupação.

A área do Pinheirinho possui 1.3 milhões de metros quadrados e pertence à massa falida Selecta S/A. Mais de 7 mil pessoas moram no local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *