Moradores retirados do Pinheirinho voltam a enfrentar a Polícia, em São José

0 0

Durante a madrugada desta segunda (23), uma escola, uma ambulância e um posto de saúde foram incendiados em São José, de acordo com a PM. Pela manhã, manifestantes jogaram pedaços de paus, bombas e pedras contra a Polícia Militar, que revidou com tiros de bala de borracha. Uma pessoa ficou ferida.

O coronel Messias, coordenador da operação, afirmou à rádio CBN  que o tumulto começou após manifestantes segurarem um guarda municipal, que estava indo para o trabalho. DE acordo com o coronel, as balas de borracha foram necessárias para garantir a integridade física do guarda.

Segundo ele, a retirada dos moradores da área invadida foi “pacífica”. Foram apreendidos no local armas,  drogas e um carro roubado. Também foram presos três foragidos da Justiça, durante a desocupação do Pinheirinho.

Três adolescentes que tacaram fogo em uma padaria foram detidos. Eles foram encontrados com produtos furtados da mesma.

Houve um princípio de tumulto, nas tendas montadas pela prefeitura joseense, que funcionam como centros de encaminhamento. Nos locais, os ex-moradores do Pinheirinho podem se escrever, para voltarem às suas casas e retirar seus pertences. Eles também são encaminhados aos abrigos montados. Cinco locais foram preparados, para receber as famílias removidas do acampamento.

 

No começo da tarde de hoje, um protesto realizado por cerca de 100 pessoas assustou lojistas no Centro de São José, que fecharam as portas com medo de uma nova onda de violência. Nenhum incidente foi registrado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *