Os moradores da zona sul de São José dos Campos estão apreensivos com a reintegração de posse no Pinheirinho. Na manhã deste domingo (22), a reportagem do Nossa Jacareí não viu nenhum ônibus circulando na região, como a linha 304 (Colonial-Afonso Pena).
A informação de que a Polícia teme que traficantes do acampamento fujam para outros bairros está assustando os moradores da região. Há pouco movimento no comércio e os donos dos estabelecimentos temem que a desocupação desencadeie uma onda de protestos e vandalismo.
Uma pessoa ficou gravemente ferida, durante a reintegração de posse da área. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele foi conduzido ao Hospital Municipal da cidade. O homem foi baleado durante a desocupação.
Devido ao tráfego em alta velocidade de viaturas da polícia, a recomendação é para que se evite circular na região, mas caso seja necessário, os motoristas devem ter cuidado redobrado.
O terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados foi invadido em 2004 e pertence à massa falida de uma empresa do especulador Naji Nahas. No local vivem cerca de 1.600 famílias, cerca de 5.500 pessoas, de acordo com o censo da Prefeitura. Com o tempo, o Pinheirinho se tornou um bairro, com igrejas e comércios.
Leia também:
Começa a reintegração de posse no Pinheirinho
Carro da TV Vanguarda é incendiado