Supere-se em 2012

0 0

TUDO NOVO DE NOVO

Surpreenda em 2012

O final de uma etapa e o começo de outra tem sempre uma pausa para a reflexão, ao menos, se esta etapa é chamada “ano”.

Chegamos ao fim de mais um, então é hora de retrospectar, reavaliar, considerar o que foi, se o saldo foi positivo ou não, para então prospectar a próxima etapa, o novo ano, com todas as suas possibilidades e escolhas.

Nesta balança é importante lembrar que, muitos serão pesos negativos, de erros, fracassos, derrotas, frustrações… Aquele emprego maravilhoso que não apareceu, aquele aumento de salário que ficou na promessa, a promoção que tanto se esperou e não chegou, ou até chegou, mas não era o que se sonhara. Isso falando do lado profissional, pois se formos listar todas as nossas frustrações pessoais, provavelmente um texto seria pouco.

Esses pesos negativos são primordiais, não porque nos fazem valorizar os bons momentos e acontecimentos, pois isso se encaixaria bem num texto de auto-ajuda, não é o caso.

São primordiais porque, simplesmente, servem de aprendizado, nos mostram o que fizemos errado e como isso aconteceu, nos dando oportunidade de fazer melhor da próxima vez, diminuindo as falhas e garantindo o sucesso.

Por exemplo, se o novo emprego não veio, o que houve? Será que me coloquei adequadamente no mercado, divulguei meu currículo, será que meu currículo estava atrativo, meu inglês está adequado para a função almejada?  Se não, é tempo de melhorar. Se sim, também é hora de melhorar em outros aspectos e deixar o meu potencial de empregabilidade acima da média do mercado.

Uma retrospectiva não é feita para lamentar, mas para ajudar a fazer diferente, melhor e com mais capacidade da próxima vez. Assim, as perspectivas serão sempre favoráveis e mais do que isso, haverá uma certeza interior, motivada pelo que aprendemos com o ano que passou, dizendo “agora sim”, vamos em frente que vai dar certo.

O peso positivo que depositamos a cada novo ano é importante, mas se não mudarmos, evoluirmos e aprendermos com o que passou, por si só, não fará milagres, como disse Einstein: “O maior indício de insanidade é fazer as coisas iguais e esperar resultados diferentes”.

O ano está aí, só começando, é hora de junto a todos os pensamentos positivos e esperanças de sucesso, colocar aí também um pouco de esforço pessoal, atitude e fazer diferente desta vez, diferente e melhor. E então, desejar e aguardar muito sucesso e realizações neste novo ano!

Desejo um 2012 de muitas conquistas pessoais e profissionais… Com muita paz, saúde e amor!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *