Análise: Smartphone Samsung Galaxy 5

0 0

Se você procura um smartphone com um bom custo-benefício, o Samsung i5500 (também conhecido como Galaxy 5) é uma excelente opção.

 

 

Arrastar os ícones em sua tela, assim como navegar pelos menus com os dedos é uma tarefa bastante fácil e intuitiva, assim como acessar o Facebook, o youtube e qualquer outro site. Sua arquitetura é bastante rígida, feita em plástico ultra-resistente e uma tela capacitiva. Ele conta com o sistema operacional Android 2.2 e um processador de 600Mhz.

 

Apesar da tela de 2,8 polegadas, a visualização de textos e vídeos é surpreendentemente boa, com uma ótima resolução. Com os programas disponíveis no “Android Market”, é possível até rodar vídeos em AVI, RMVB e outros formatos. O usuário só precisa tomar cuidado ao baixar jogos e aplicativos, pois estes podem ocupar muita memória no cartão SD (por exemplo, o famoso jogo de futebol Fifa 12 ocupa quase 1GB de espaço!).

 

Sua câmera tem qualidade de 2,0 megapixels, suficiente para fotos rápidas e vídeos sem muito compromisso. Com o wi-fi, é possível atingir praticamente a mesma velocidade de download e upload de um desktop. Também é possível usar o celular como um roteador 3G, para compartilhar a conexão com outros aparelhos.

 

O Galaxy 5 não tem uma tela de 4 polegadas e não faz gravações em HD, mas roda o sistema Android sem “engasgos” e possui todas as funcionalidades disponíveis em smartphones mais caros.

 

Com programas como o “NDrive” (GPS), você localiza endereços com rapidez e sem travamentos, deixando para trás muitos GPS para automóveis disponíveis no mercado.

 

 

Não poderíamos de mencionar a excelente qualidade do áudio, tanto nas ligações quanto nos programas de execução de MP3, tanto com o fone de ouvido quanto sem.

 

 

Seu preço gira em torno de R$ 400, bem mais em conta que seus irmãos mais bastardos da linha “Galaxy” como o S II , que podem custar mais de R$ 1.700. Para entrar para o mundo dos smartphones, o modelo é uma escolha interessante.

 

 


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *