Atenção moradores do Parque Santo Antônio; hoje tem Cata-treco no bairro

0 0

A Operação Cata-Treco desenvolvida  por meio da Secretaria de Meio Ambiente, segue atendendo o bairro parque Parque Santo Antônio no próximo sábado (25). Desta vez o atendimento será entre as ruas das Margaridas e Silas Pires de Almeida, das 8h às 12h.

No recolhimento realizado pela equipe no último sábado (18), foram coletados 9.650 kg de sucata. A comunidade é sempre avisada com antecedência da operação, por meio de panfletos distribuídos nas ruas por onde a equipe irá passar.

Os moradores devem separar sucatas como pneus, móveis, colchões, geladeiras, fogões, além de revistas e embalagens de vidro, metal, papel e plástico. O material deve ficar na porta de casa para ser recolhido. Não são recolhidos entulho de construção, poda de árvores e capina. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, em média 10% do material é aproveitado pela cooperativa Jacareí Recicla.

O programa visa a preservação do meio ambiente e a saúde preventiva de toda população, pois evita a proliferação do mosquito da dengue e ajuda os munícipes a manterem suas casas em ordem. O Cata-Treco contribui para que a população não jogue este tipo de objetos em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos abertos e ribeirões. A ação também contribui com a prevenção de enchentes. Informações: 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *