Crianças têm educação sobre trânsito em sala de aula

0 0

Crianças de escolas públicas e particulares de Jacareí receberão em sala de aula orientações sobre trânsito, como comportamento adequado quando pedestre ou dentro de um carro. É a campanha Volta às Aulas com Segurança no Trânsito, promovida pela prefeitura, e que começa nesta segunda-feira (27) na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Delly Gaspar dos Santos, Conjunto São Benedito, às 8h e às 13h30.

A ação tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito para promover mais segurança nas ruas da cidade. De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Arlete Souza Andrade da Silva, a novidade este ano será a entrada dos instrutores e agentes de trânsito na sala de aula para conversar com os alunos.

“Em anos anteriores abordávamos pais e alunos na saída das aulas. Agora, para garantir mais atenção das crianças, vamos conversar com eles alguns minutos, na sala de aula, e entregar um folheto com dicas simples e importantes”, explicou Arlete. A gerência de Educação para o Trânsito é ligada à Secretaria de Infraestrutura.

O folheto entregue para as crianças deverá ser repassados para os pais. Entre as dicas de segurança estão o uso do cinto de segurança também no transporte escolar, a proibição de transportar criança menor de 7 anos em moto, como diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e que crianças menores de 10 anos devem viajar no banco de trás do carro. Os professores também receberão as orientações sobre segurança no trânsito para retransmiti-las aos pais, em reuniões na escola.

Hábito – O cumprimento das regras de trânsito será observado durante a campanha nas escolas, e o objetivo da campanha é cultivar esse hábito entre as pessoas. Entre as regras estão ainda o uso correto das cadeirinhas – resolução nº 277/08 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O transporte escolar de Jacareí requer autorização da prefeitura e os pais também receberão essa orientação.

Escolas agendadas:

Dia 27/2, 8h e 13h30: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Delly Gaspar dos Santos (Conjunto São Benedito)

Dia 28/2, 8h e 13h30: Emef Profª Conceição Ap. Magalhães (Jardim Paraíso)

Dia 29/2, 8h e 13h30: EE (Escola Estadual) João Feliciano (centro)

Dia 1º/3, 8h e 13h30: Emef Barão de Jacareí (São João); EE Prof. Antonio Martins da Silva (Cidade Salvador)

Dia 5/3, 7h15 e 12h45: Escola (Ensino Fundamental e Médio) Adventista de Jacareí (Jardim América)

Dia 6/3, 8h e 13h30: Emef Prof. Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador)

Dia 12/3, 8h e 13h30: EE Prof. Antonio José de Siqueira (Distrito de São Silvestre)

Dia 13/3, 8h e 13h30: Emei Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador)

Dia 14/3, 8h e 13h30: EE Profª Hermínia Silva de Mesquita (Vila Pinheiro)

Dia 15/3, 8h e 13h30: EE Dr. Pompílio Mercadante (São João)

Dia 16/3, 8h e 13h30: EE Prof. João Cruz (Parque Califórnia)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.