Jacareí tem desfile de escolas de samba e matinês com trio elétrico

0 0

O desfile das 11 escolas de samba de Jacareí acontece no sábado e domingo (18 e 19), a partir das 20h, na avenida Davi Monteiro Lino (próximo ao Parque da Cidade). Além dos desfiles, a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove o Carnaval de rua, à noite na passarela do samba, e matinês com trio elétrico nos bairros com a banda Mr. Sound – as matinês ocorrerão no Cidade Salvador, Jardim das Indústrias, Centro e no distrito do Parque Meia-Lua.

Para o público assistir aos desfiles das escolas de samba, a prefeitura e a Fundação Cultural instalaram uma arquibancada com 4.000 lugares, além de áreas reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais, tudo com acesso gratuito.

Ordem do desfile – No sábado (18), a partir das 20h30, desfilam as cinco escolas do segundo grupo. A primeira a entrar na avenida é Acadêmicos do São João, seguida por Acadêmicos Leões do Vale, Águia Dourada, Acadêmicos do Parque Santo Antônio e Caprichosos do Paraíso.

No domingo (19), também com início às 20h30, a Estrela Cadente abre a o desfile do primeiro grupo, e na sequência desfilam Tigres do Nova Jacareí, Unidos do Álcool, Unidos do Jacarezão, Unidos de Santa Helena e Luz do Amanhã.

Apuração – Os nomes das campeãs do Carnaval 2012 de Jacareí serão divulgados na tarde de segunda-feira (20), logo após a apuração, que começa às 14h, na Sala Mário Lago. Durante a apuração das notas dos jurados, somente será permitida a entrada dos presidentes das agremiações. O público poderá aguardar o resultado do lado de fora da Sala Mário Lago, no Pátio dos Trilhos. A premiação das campeãs será às 22h, na terça-feira (21), na avenida Davi Monteiro Lino.

Trânsito – A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Jacareí realiza algumas alterações no trânsito próximo à avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, local dos desfiles das escolas de samba, e também no itinerário de ônibus. De acordo com a secretaria, haverá sinalização e agentes de trânsito para orientar os motoristas. As alterações no trânsito incluem o fechamento da rua Campos Sales, nas imediações da avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino. Confira:

18 e 19/2 – fechamento da rua Campos Sales o dia todo.

20 e 21/2 – fechamento da rua Campos Sales a partir das 14h.

Ônibus – Durante o Carnaval serão cancelados os pontos de ônibus nas ruas Campos Sales, Miguel Esper e no Parque da Cidade. Como alternativa serão instalados pontos de ônibus provisórios nas ruas Bernardino de Campos e Dr. Lúcio Malta.

Após o término dos desfiles e do Carnaval de rua (previsto para as 4h), as linhas sentido bairro São João terão como ponto de partida a rua Bernardino de Campos. Já as que vão sentido Jardim Luiza, Cidade Salvador e Jardim Paraíso sairão da Praça Conde de Frontin.

Confira a programação:

Desfiles: avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 20h30

Dia 18/2 – Desfile das escolas de samba do 2º grupo

Dia 19/2 – Desfile das escolas de samba do 1º grupo

Matinês: 15h às 18h – Trio elétrico

18/2 – Cidade Salvador, rua Mogi das Cruzes

19/2 — Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino

20/2 – Parque Meia-Lua, praça Francisco Chaves

21/2 – Jardim das Indústrias, nas proximidades da rua Anésia Ruston

Carnaval de rua: 22h às 2h – banda Mr. Sound

20 e 21/02 – Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *