Rede municipal retorna às aulas na 2ª

0 0

Na próxima segunda-feira (6), mais de 19 mil alunos da rede municipal de ensino de Jacareí voltam às aulas. Apenas os estudantes da Emef Silvio Silveira, no Jardim Santa Maria, retornarão às aulas no dia 13 – a mais nova unidade educacional, que será a maior escola de Jacareí, teve suas obras parcialmente prejudicas por causa das chuvas.

“Mesmo em ritmo acelerado, as chuvas frequentes de dezembro e janeiro prejudicaram o andamento das obras”, explica o secretário municipal de Educação, João Roberto Costa de Souza. “Nossa preocupação é que as obras que vão continuar na parte externa do prédio não interfira na segurança das crianças. Por isso a decisão em adiar o início das aulas”, completa.

Os pais dos alunos já estão sendo comunicados. A Secretaria Municipal de Educação garante que a medida não vai provocar nenhum prejuízo aos alunos: todos os 200 dias letivos serão cumpridos, sem necessidade de reposição de aulas aos sábados ou nas férias.

A Emef Silvio Silveira atende cerca de 900 alunos, com idades entre 6 e 10 anos. O novo prédio conta com três andares, 15 salas de aula e mais quatro de multiuso, que serão utilizadas para informática, artes e reforço, entre outras atividades pedagógicas. A Emef agrega ainda quadra poliesportiva, playground e palco para eventos.

Novo padrão – A Emef Silvio Silveira se destaca por ser a maior escola da rede municipal de Jacareí. Foi construída na mesma área que abrigava o antigo prédio construído há mais de 40 anos, e que foi municipalizado em 1998. A Emef terá ainda projeto de paisagismo que inclui o plantio de árvores 25 nativas e 10 exóticas.

A nova Emef segue a proposta da Secretaria Municipal de Educação de agregar à parte pedagógica atividades complementares que promovam qualidade de vida e integração social, como esportes e cultura. “Esta escola significa um salto no padrão das escolas públicas de Jacareí”, destaca o secretário João Roberto.

Raio X – Rede Municipal de Ensino de Jacareí

27 Emefs

32 Emeis

4 creches

19.500 alunos

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *