Bancos lideram reclamações no Procon

0 0

Os bancos superaram o setor de telefonia e passaram a liderar o ranking das empresas mais reclamadas pelo consumidor em 2011, informou a Fundação Procon de São Paulo nesta quinta-feira (15). Serviços ligados ao comércio eletrônico e fabricantes de eletrodomésticos aparecem logo em seguida entre as companhias que mais geraram problemas.

Segundo o levantamento, baseado em mais de 50 fornecedores que deixaram seus clientes insatisfeitos, Bradesco é o primeiro colocado na lista, seguido pela B2W – empresa responsável pelos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime e Itaú Unibanco. Fabricante de eletroeletrônicos, a LG ocupa a posição seguinte.

 

As empresas de telecomunicações que, geralmente, eram as mais criticadas em edições anteriores, surgem a partir da quinta colocação. O setor ocupa três das dez primeiras posições: TIM (5ª), Telefônica (6ª) e Oi (7ª).

 

A jacareiense Camila Paula Ferreira, 25, sabe o que é sofrer com uma conta bancária. “De vez em quando cobram umas taxas em minha conta, de serviços que eu não pedi. Já tive que reclamar no Procon diversas vezes, para devolverem o dinheiro referente à cobranças indevidas”, afirma a estudante. O advogado Cristiano Jabour, 30, acha abusiva a forma que alguns bancos tratam os clientes. “Eles lucram muito, deviam tratar os correntistas melhor”, critica.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *