Bombeiro destaque é homenageado em sessão solene na Câmara de Jacareí

0 0

O subtenente PM Edmilson dos Santos Neto, do posto de Bombeiros de Jacareí, será homenageado nesta quinta-feira (22) às 19h, em sessão solene no plenário do Legislativo.

De acordo com o decreto criado em 2009, anualmente o Posto de Bombeiros de Jacareí deve indicar o bombeiro que se destacou no exercício de suas atividades. Este ano, por indicação do tenente Alexandre Veloso, comandante do posto, o subtenente Neto receberá a placa de honra ao mérito.

Em fevereiro Neto completou 26 anos de profissão. Aos 47 anos, o bombeiro é querido por todos os companheiros da corporação, onde atua desde 2004. Neto se especializou em vários tipos de salvamento, como aquático, além de combate a incêndios florestais e cães farejadores.

Neto escolheu ser bombeiro ainda na infância. Aos 11 anos sofreu um grave acidente (um ônibus derrapou na pista e caiu em uma ribanceira). Neto foi resgatado pelos bombeiros e sobreviveu ao acidente. “Meu irmão não conseguiu se salvar. Isso ficou marcado na minha vida”, disse Neto.

A partir de abril Neto vai deixar o posto de Bombeiros para se dedicar ao trabalho voluntário. Ele se mudará para o Senegal na África, onde vai dirigir o projeto social intitulado “Caminho do Futuro – Senegal” em parceria com a ONG (Organização Não-Governamental) “Brasil Caminho Nações”.  O objetivo é disponibilizar abrigo para crianças e adolescentes, que vivem nas ruas em condições precárias de sobrevivência.

Os idealizadores do projeto esperam que os abrigos se tornem um referencial de socorro à criança e possam servir de estímulo para que o governo do Senegal expanda para todo o país e estabeleça políticas governamentais que protejam suas crianças.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí, canais 17 e 27 da Net.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *