Campeão brasileiro de balonismo quer vitória em Jacareí

0 0

O atual campeão brasileiro de balonismo, Luís Silvestre, da equipe RVB, persegue título inédito no 9º Campeonato Paulista de Balonismo, que será realizado em Jacareí, de 31 de março a 3 de abril. Vários são os fatores que o animam para esta competição, promovida pela Federação Paulista de Balonismo. A entidade reúne 40 pilotos, dos quais 15 se classificaram para a competição.

“Este ano escolheram a época certa para realizar o campeonato. Tecnicamente estou preparado e torcendo para que os ventos soprem a meu favor! É terceira vez consecutiva que o Campeonato Paulista será realizado em Jacareí. Isso é excelente, porque os pilotos já estão familiarizados com a região e temos cada vez mais público”, afirma Silvestre, piloto desde 1998.

É a primeira vez que Luís Silvestre compete com o balão da RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do País em unidades, cujo símbolo é um balão. Confeccionado por ele mesmo, o veículo, desenvolvido com a tecnologia RVB COMP, ideal para apresentar um excelente desempenho em competições, já foi testado em diversos voos-treino.

Jacareí recebe Campeonato de Balonismo

“O balonismo no Brasil vem crescendo muito. Com a criação da Confederação Brasileira de Balonismo, a quantidade de eventos praticamente triplicou. A escolha da cidade de São Carlos (SP) pela Federation Aeronautique Internationale (FAI) para ser sede do Campeonato Mundial de Balonismo em 2014 vai impulsionar ainda mais o esporte no Brasil”, acredita o experiente piloto.

Espetáculo – Uma das atrações mais esperadas do campeonato é o Night Glow, um evento especial que reúne todos os pilotos para inflar os balões (sem decolagem), proporcionando um espetáculo noturno de cores e emoção. O evento será realizado no dia 2 de abril, às 20h, também no campo de futebol do bairro Jardim Santa Maria. No ano passado mais de 3.000 pessoas assistiram ao espetáculo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *