Fiscalização multa carros por som alto no Meia-Lua

0 0

Na noite do último sábado (24), uma operação a Diretoria de Fiscalização e Posturas de Jacareí multou dois veículos que estavam com som alto, acima do permitido pela lei e perturbando o sossego público. Cada um dos motoristas foi multado em R$ 445,90 (o equivalente a 10 VRM – Valor de Referência do Município), por usar equipamento com som em volume ou frequência não autorizados pelos Códigos de Posturas do município e pelo Código de Trânsito Brasileiro, em uma área residencial.

A Prefeitura de Jacareí vai intensificar a fiscalização para coibir casos de poluição sonora e garantir a paz e a tranquilidade dos moradores. Para a Diretoria de Fiscalização de Posturas o resultado foi positivo, porque os próprios moradores do bairro agradeceram a ação realizada e pediram que este tipo de trabalho seja realizado outras vezes.

Nos últimos dias, várias denúncias de moradores, sobre abusos desse tipo, foram encaminhadas à subprefeitura do Parque Meia-Lua. A ação, no sábado, teve a participação de quatro fiscais e três agentes de trânsito, da Diretoria de Trânsito, e contou com apoio da Polícia Militar. No caso de reincidência, o carro será apreendido.

Qualquer munícipe pode denunciar este uso indevido de som automotivo em outros locais da cidade, por meio do 0800-163010, principalmente em frente a estabelecimentos como hospitais, escolas, igrejas, bares e residências em geral. É utilizado o equipamento decibelímetro (medidor de decibéis), para combater este tipo de poluição sonora, que faz parte da rotina de trabalho da Fiscalização de Posturas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *