Inscrições para o Festidança estão abertas, em São José

0 0

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) abriu as inscrições para bailarinos e grupos interessados em participar do 23º Festidança – Festival de Dança de São José dos Campos de 2012. O prazo para se inscrever segue até o dia 16 de abril. Considerado um dos maiores festivais do gênero no Brasil, o Festidança será realizado entre os dias 1º e 10 de junho.

O festival terá uma vasta programação que, além da Mostra Competitiva, inclui a Nacional, a de Baile de Dança de Salão, a paralela e a infanto-juvenil. O evento também realiza a Batalha de Danças Urbanas e os workshops.

Os grupos poderão inscrever coreografias em mais de uma mostra, porém, para cada apresentação deverá ser realizada uma inscrição diferente.

Como todo ano, o Festidança traz uma série de novidades. E para esta edição, a Mostra Paralela – ao contrário dos anos anteriores, quando os grupos foram convidados – receberá inscrições de interessados em apresentar suas coreografias, com ajuda de custo para os selecionados.

Outra novidade é a 2ª Mostra Baile de Dança de Salão, que foi um sucesso na última edição do Festidança e terá, este ano, além da categoria profissional, inscrições para a categoria amadora: Master (voltada para a participação da 3ª Idade – maiores de 55 anos) e Adulto (para pessoas acima de 18 anos).

A inscrição para os workshops de dança nas áreas de ballet, contemporânea, jazz, entre outras, também já estão abertas a um custo de R$15 por oficina. Para se inscrever nos workshops é necessário que o participante tenha conhecimento básico em dança.

Para cada categoria do Festidança 2012, o interessado deverá ter bastante atenção quanto às especificações descritas no edital, como tempo de duração da apresentação, número de bailarinos, subgêneros, estilo, entre outros. Caso as especificações não sejam seguidas, a inscrição será automaticamente desclassificada.

Para realizar a inscrição em qualquer uma das categorias ou mostras, o interessado deve acessar o site da Fundação Cultural e preencher a ficha eletrônica, destacando a categoria que deseja participar e indicar um link de internet, onde a comissão avaliadora poderá assistir a apresentação inscrita.

Caso o interessado opte por enviar em DVD, este deverá ser postado ou entregue pessoalmente na sede da FCCR, dentro do prazo de inscrição. A gravação da apresentação deverá ser em plano frontal, sem edição e com imagem nítida, contendo apenas uma coreografia para cada ficha de inscrição.

Seleção

A avaliação das apresentações será realizada nos dias 20 e 21 de abril, pela Comissão Organizadora e de Seleção, designadas pela Fundação Cultural. O resultado será divulgado no dia 24 de abril no site da Fundação Cultural. Os selecionados deverão enviar, até o dia 4 de maio, pelo email [email protected], uma declaração de confirmação, indicando a categoria, a coreografia e o gênero em que irá se apresentar no Festidança. Após, deverão encaminhar para a FCCR, a documentação solicitada no edital.

Novos talentos – Além de proporcionar grandes espetáculos de dança para todos os públicos, idades e gostos, e com isso, despertar alguns talentos adormecidos, o Festidança oferece oportunidade para artistas e grupos apresentarem seus trabalhos em teatros, parques, praças e tantos outros espaços, na cidade de São José dos Campos.

Com a realização do festival, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, busca incentivar a profissionalização dos grupos e o aprimoramento técnico dos bailarinos e profissionais de dança da cidade, promovendo o diálogo cultural entre professores, coreógrafos, diretores e profissionais da dança de todo território nacional.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo fica na Avenida Olivo Gomes, 100, em  Santana, região norte de São José dos Campos. Outras informações pelo telefone (12) 3924-7348.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *