Militantes de Jacareí comemoram os 90 anos do PCdoB

0 0

O Comitê Municipal do PCdoB de Jacareí realizará na noite dessa quinta-feira, 29 de março, uma plenária festiva para comemorar os 90 anos da agremiação no Brasil. O evento acontece às 19 horas na Câmara Municipal de Jacareí.

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, fundado em 25 de Março de 1922 e reorganizado em 18 de fevereiro de 1962, está presente em todo o país, nas organizações da sociedade civil, nos governos, nas câmaras municipais, nas casas legislativas estaduais, no Congresso Nacional e no Governo Federal, emprestando à nação brasileira seus melhores quadros. Atualmente ocupa o Ministério dos Esportes, tendo como titular o deputado federal licenciado, Aldo Rabelo. É o único partido, entre as agremiações em atividade hoje, que participou das três constituintes do período republicano. Lutou contra a ditadura militar, pela redemocratização do país, pelas Diretas-Já, apoiou o Colégio Eleitoral para sepultar de vez a ditadura, liderou, através da juventude, o Fora Collor e é o partido, que além do PT, apoiou todas as candidaturas do presidente Lula e agora da presidenta Dilma.

Em Jacareí o PCdoB está organizado em um comitê municipal com 27 membros, presente na luta dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, das minorias sociais e não se cala diante das injustiças. É oposição ao atual governo municipal e apresentará seus melhores quadros para a disputa eleitoral de outubro.

Para Luiz André Moresi, presidente do partido em Jacareí, comemorar é importante “porque podemos nos lembrar da história, das lutas, das conquistas, do que não deu certo e tornou-se aprendizado. Renovamos nosso compromisso partidário pela construção do socialismo, reafirmamos nossas bandeiras pelas liberdades, pela democracia e soberania nacional”.

A plenária desta quinta-feira em comemoração aos 90 anos do PCdoB irá reunir militantes, filiados, simpatizantes e lideranças regionais. A comemoração é aberta a participação da população. Terá início às 19h e às 20h30 será exibido o programa Partidário que estará sendo veiculado em rede nacional de televisão.

Serviço:

Plenária Comemorativa pelos 90 anos do PCdoB

Dia: 29 de março – quinta-feira

Local: Câmara Municipal de Jacareí-SP

Horário: 19h

Participação livre

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *