Procon de Jacareí homenageia Dia do Consumidor

0 0

O Código de Defesa do Consumidor completa 22 anos nesta quinta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor. O Procon de Jacareí preparou algumas novidades para comemorar a data. Será montado um minimercado no Pátio dos Trilhos, das 10 às 15h, simulando situações que acontecem no dia-a-dia , como produtos fora do prazo de validade e duplicidade de preços. Os consumidores receberão orientações de como agir nestes casos e uma cartilha ilustrativa com orientações sobre os direitos do consumidor.

Estrutura – O Procon de Jacareí é subordinado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão. O espaço onde está instalado é amplo e conta com 19 profissionais para o atendimento e encaminhamento dos casos. Toda a estrutura é mantida pela prefeitura. Para agilidade no atendimento, o consumidor deve levar cópias do RG e CPF, nota fiscal ou contrato.

Solução – Em média, o Procon de Jacareí recebe cerca de 2.600 reclamações por mês, e a maioria, cerca de 80%, tem desfecho em favor do consumidor.

É importante lembrar que o consumidor consciente deve sempre exigir a nota fiscal, ler os manuais (principalmente de eletroeletrônicos), testar os aparelhos e observar as respectivas voltagens são alertas que o Procon faz ao consumidor.

O Procon de Jacareí funciona na rua Alfredo Schürig, 300, Centro, tel.: 3955-2500, e recebe também reclamações pelo e-mail [email protected].

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *