Projeto Social prevê inclusão digital gratuita em Igaratá

0 0

Ter contato com o computador e dominar esta tecnologia são as propostas do projeto social “Caia na Rede”, implantado pela Construtora Norberto Odebrecht, com organização da Concessionária Rota das Bandeiras, em Igaratá

Em reunião realizada nesta semana, a representante da Concessionária Rota das Bandeiras, Marcela Rezende, que atua diretamente no setor de Responsabilidade Social, apresentou as propostas da inclusão digital no município. “O projeto prevê a criação de salas com oito computadores (cada) em formato de bancada. Os computadores serão doados para a prefeitura”, enfatizou.

A parceria foi vista com bons olhos pela Secretária Municipal de Finanças, Rosângela Santos. Para ela, a iniciativa é benéfica e auxilia efetivamente no setor de educação, sem custos ao Poder Executivo. “é um beneficio social gratuito que atende pessoas interessadas no projeto, oferecendo uma nova realidade para quem não tem oportunidades como essa”, declarou.

A contrapartida da prefeitura é o espaço físico, ou seja, o Poder Executivo oferece salas de aulas, onde os computadores serão instalados, enquanto a concessionária fornece uniforme e todo o material didático.

O conceito é trabalhar com grupos de alunos, que deverão ter um aprendizado digital, além de reflexão e reeducação familiar que o projeto proporciona. Os principais beneficiados diretos serão adultos e idosos.

De acordo com Marcela, o projeto que deve beneficiar 17 município do corredor Dom Pedro, pretende auxiliar 300 mil alunos, capacitar 450 professores em 150 salas de informática. Em Igaratá, o projeto deve ser implantado até o mês de abril.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *