Rede municipal realiza eleição para Conselhos de Escola

0 0

A rede municipal de ensino infantil e fundamental de Jacareí realiza na quarta e quinta-feira (28 e 29) a eleição para Conselhos de Escola. Por meio de voto direto, 1.396 candidatos — entre alunos, professores, pais e representantes da comunidade – disputam 800 vagas. No primeiro dia, as eleições são para professores, alunos e funcionários. E na quinta-feira é a vez dos pais e representantes da comunidade.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação tem como foco incentivar a participação da comunidade na gestão escolar. “O Conselho de Escola é um instrumento importante para que os pais acompanhem melhor a vida escolar dos filhos. Uma comunidade ativa e participativa contribui com a qualidade de ensino”, diz o secretário municipal de Educação João Roberto de Costa e Souza.

Segundo o secretário, a expectativa é que cerca de 13 mil pessoas participem do processo de votação. “Em Jacareí, o Conselho de Escola é uma questão levada muito a sério. Não é o diretor quem escolhe os conselheiros. A participação é democrática, envolvendo toda a comunidade. Seguindo a orientação do MEC (Ministério da Educação), realizamos a primeira eleição, com voto direto, em 2010. Naquele ano, foram 10.800 pessoas envolvidas na votação. Para este ano, a expectativa é de 13 mil pessoas”, comenta. Urnas — Para a votação, a Secretaria de Educação conta com a colaboração do Cartório Eleitoral de Jacareí, que emprestou 60 urnas (modelo antigo de cédulas), onde serão depositados os votos. A apuração é na sexta-feira (30).

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *