Antibióticos conseguem tratar a apendicite evitando cirurgia, diz pesquisa

0 0

Pacientes com apendicite geralmente se submetem a uma cirurgia para a remoção do apêndice, mas em alguns casos, pode ser seguro usar apenas antibióticos como tratamento, sugere estudo.

Na pesquisa, os pacientes tratados com antibióticos estavam sem risco de terem seu apêndice rompido em comparação com pacientes não tratados. Também houve redução de 31% na probabilidade de sofrerem com complicações, como infecção em fissuras e feridas no órgão, comentaram osresponsáveis pelo estudo.

O papel do tratamento em casos agudos com antibióticos não deve ser esquecido”, disseram os cientistas no British Medical Journal. “O uso de antibióticos nesses casos, juntamente com a reavaliação dos pacientes pode diminuir a taxa de realizações de apendicectomias”, ressaltaram.

No entanto, pacientes com o apêndice estourado ou com grande inchaço na cavidade abdominal, é indicado a cirurgia como tratamento mais adequado.

Outros especialistas argumentaram que não realizar a cirurgia acarreta em grandes desvantagens e são necessárias mais provas antes de administrarem antibióticos para pessoas com complicações no apêndice.

A cirurgia para remoção do apêndice, chamada de apendicectomia, tem sido o pilar do tratamento da apendicite aguda desde 1889. A suposição geral é que, sem a cirurgia, o risco de complicações, tais como perfuração ou infecção, é elevado.

O estudo, da Universidade de Nottingham, Inglaterra, analisou os resultados de quatro pesquisas envolvendo 900 pacientes adultos com diagnóstico de apendicite aguda não complicada, em que os pacientes foram aleatoriamente escolhidos entre cirurgia e tratamento com antibióticos. Em um total de 470 pessoas receberam os medicamentos.

O Dr. Olaf Bakker, um dos chefes da pesquisa do Centro Médico Universitário de Utrecht, Holanda, comentou que 20% dos pacientes tratados com antibióticos tiveram apendicite recorrente.

Jornal ciência

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *